SAAE Barretos realiza manutenção no poço do bairro Dom Bosco

 

Estima-se que em até 20 dias úteis tenha sido concluída a operação

O SAAE Barretos realiza desde a segunda-feira (02), a retirada da bomba do poço do bairro Dom Bosco e o abastecimento de água está sendo feito com auxílio de outros sistemas de captação. A retirada acontece em função do rebaixamento do Aquífero Guarani.

“Estamos retirando a bomba para manutenção e revisão do sistema produtor de água. A previsão é de que até sexta-feira seja concluída a retirada da bomba. Em seguida, será realizada a perfilagem ótica do poço para verificação das condições geológicas do poço e, posteriormente, adotada as soluções necessárias para que seja reinstalado outro conjunto motobomba de maior profundidade. Estima-se que em até 20 dias úteis tenha sido concluída a operação”, explica a diretora técnica do SAAEB, Tayná Lucatti.

Os bairros que podem sofrer com baixa pressão de água, por conta do alto consumo e manobras do sistema são: Zequinha Amendola, Dom Bosco, Leda Amendola, Etemp, Jardim Arizona, Jockey Club, Derby Club, Jardim dos Coqueiros, Califórnia, Santa Izabel, Bom Jesus, Mais Parque, Batista Ananias, Idê Daher, Sumaré, Alto Sumaré e Santa Helena.

“Pedimos que os moradores destes bairros economizem água, pois o desperdício como lavar calçadas ou quintais pode afetar o abastecimento prioritário”, completa Tayná.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.