OAB Barretos conquista terreno para construção de nova Casa da Advocacia e Cidadania em Colina

A diretoria da OAB Barretos, o conselheiro seccional da OAB SP e advogados se reuniram com autoridades do município de Colina/SP, na terça-feira, 03 de maio, para assinatura de documento referente a doação de terreno para construção da nova Casa da Advocacia e Cidadania.

O encontrou aconteceu na prefeitura de Colina, com a presença do prefeito Dieb Taha, da ex-vereadora Edinalva Possidônio, o conselheiro seccional da OAB SP, dr. Fabiano Reis de Carvalho, da diretoria da 7ª Subseção: a presidente Arany L’Apiccirella, a vice-presidente Priscila Sanches Salviano de Oliveira, o secretário-geral José Carlos Gazeta da Costa Júnior e o secretário-geral adjunto Márcio Antônio Domingues, do ex-presidente da OAB Barretos, Belisário Rosa Leite. E, também dos advogados André Luiz da Silva e Eduardo Mariguella.

O secretário geral adjunto da OAB Barretos, dr. Márcio Antônio Domingues, relembrou a história da doação. “Em 2005 foi elaborado o projeto junto a Câmara Municipal para doação do terreno para a construção da Casa da Advocacia em Colina. Com isso, houve muito trabalho da OAB, até a efetivação e aprovação da Lei Municipal nº3.612, de 22 de setembro de 2021, que autoriza o poder executivo a doação do imóvel com uma área de 781, 70 metros quadrados, e que deve ser dentro do prazo de dois anos”, conta.

Para a presidente, Arany L´Apiccirella, tanto a advocacia, quanto a comunidade de Colina, ganham com o novo imóvel. “Para a advocacia é importante porque os advogados e as advogadas que forem atuar na cidade terão uma Casa pronta para atendê-los com a estrutura necessária em prol de clientes, e a população ganha por ter mais próximos todos os serviços judiciais que a OAB oferece, inclusive com atuações mais efetivas das comissões que atuam em favor da população, em todos os níveis sociais e econômicos”, completou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.