Prefeitura abre trânsito de veículos na rua 20

A Prefeitura de Barretos, através da prefeita Paula Lemos, entregou na tarde de ontem, a inauguração das obras de abertura da rua 20 entre as avenidas 19 e 21, no centro de Barretos. Atendendo pedido solicitado pelos comerciantes, a obra se tornou realidade nesta gestão municipal.

Em entrevista, a prefeita Paula Lemos afirmou durante a entrega da obra, que trata-se de um dia de muita alegria. “Essa reivindicação de abertura da rua 20, vinha desde a minha época de vereadora. Estou muito feliz no dia de hoje por estar trazendo essa oportunidade de estar gerando renda e oportunidade em Barretos”, afirmou Paula.
O empresário Carlos Miziara, proprietário do Grupo Joia, afirmou ser defensor do calçadão, desde que seja um espaço belíssimo, porém muitas pessoas opinaram no sentido de abrir o calçadão, e acabei sendo vencido pelo fato do calçadão estar muito feio. “O calçadão vai aumentar o fluxo de veículo, mas também tira a tranquilidade de quem passeia pela rua 20. Há 40 anos, as pessoas cruzam com crianças e de repente passa a ter carros passando aqui. Precisamos proteger esse pedaço, com controle de velocidade de 20 km/h ou até radar, porque esse espaço ficou muitos anos como calçadão e não podemos da noite para o dia pensar que as pessoas desacostumem de como era o calçadão”, afirmou Carlos Miziara.

O diretor da ACIB, Gustavo Miziara, considera a abertura da rua 20 como muito positiva e ficará como um marco para a cidade. “Nós da Associação fazia tempo que estávamos brigando por uma mudança aqui no centro da cidade. A Paula teve a coragem de implementar essa mudança. O calçadão da avenida 21 e 19 não, o da avenida 17 acredito que é uma prioridade na gestão dela abrir”, disse.
Segundo a presidente da ACIB, Jackyeline Rossini, a abertura do calçadão da rua 20 é uma luta de quase 12 anos, entre abaixo-assinado e pedidos dos lojistas. “Com essa obra a gente vê o quanto que a Prefeitura se prontificou para entregar essa abertura, em menos de 1 mês fez a reforma. Agora vamos torcer pela abertura do calçadão da 17”, explicou Jackelyne.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.