Fundo Social de Solidariedade recebe doações da Campanha do Agasalho da Polícia Civil
Itens foram entregues na manhã desta terça-feira (5) pelo Delegado Seccional Antonio Mestre Júnior e equipe da delegacia à presidente do órgão, Letícia Oliveira Lemos.
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Estância Turística de Barretos recebeu na manhã desta terça-feira, 5 de setembro, a doação de roupas e cobertores arrecadados pela Campanha do Agasalho da Polícia Civil.
A presidente Letícia Oliveira Lemos agradeceu a parceria e apresentou o trabalho desenvolvido no FSS aos policiais. “Em nome do Fundo Social eu quero agradecê-los de coração, pois o frio quando chega, chega de uma forma tremenda, e tivemos casos de famílias que tinham cobertores que doamos, mas não tinham uma blusa de frio sequer. Então essa parceria com a Campanha do Agasalho é muito significativa”, disse.
O Delegado Seccional Antonio Mestre Júnior, o “Mestrinho”, falou que a ação é importante para mostrar que a polícia, tanto quanto o FSS, se preocupa com as pessoas em vulnerabilidade. “Nós nos somamos ao Fundo Social de Solidariedade na coleta de agasalhos, porque se tiverem conforto em casa as pessoas evitam a rua e se as pessoas evitam a rua a tendência de ocorrer um crime é menor. Então, até na segurança pública esta assistência social tem reflexo positivo. Todos nós só temos a ganhar. Pra gente foi uma honra, um prazer participar com este esforço do Fundo Social de Solidariedade para levar agasalho para tanta gente que necessita”, contou.
A campanha, realizada entre os meses de abril e agosto, arrecadou 4.776 peças e contou com a parceria de supermercados da cidade. O Escrivão de Polícia Chefe Ronaldo Francisco Silva, o Investigador de Polícia Chefe Valdir dos Santos Silva e Carmen Miziara de Paula, que atua no setor administrativo da Seccional, também participaram da entrega.
Como doar
O Fundo Social de Solidariedade recebe cobertores, agasalhos, alimentos, roupas em bom estado, colchões e sobras de materiais de construção, para acolher as pessoas que mais precisam, além de fios de cabelos, para a produção de perucas para pacientes do Hospital de Amor. Elas podem ser entregues na sede do órgão, na Rua 16, n° 52, entre as Avenidas 29 e 31. Mais informações pelos telefones (17) 3612-2860 e 98182-4337.