Nota de Repúdio
A Associação Comercial e Industrial de Barretos tem um histórico de luta e defesa do comércio de Barretos, não podendo se eximir neste momento, quando parte de seus associados e uma parcela nominal do comércio local estão sofrendo ataques não republicanos realizados por meio de mídias sociais.
Corre uma lista apócrifa com transmissão em massa pelo aplicativo whatsapp, que sugere um boicote a estabelecimentos empresariais e de prestação de serviços de Barretos, por questões voltadas a eventuais preferências políticas.
A democracia exige princípios fundamentais: liberdade do indivíduo perante os representantes do poder político, especialmente face ao Estado; liberdade de opinião e de expressão da vontade política; multiplicidade ideológica; liberdade de imprensa; acesso à informação; igualdade dos direitos e oportunidades favoráveis para que o povo e os partidos se pronunciem sobre todas as decisões de interesse geral; e alternância do poder conforme os interesses dos cidadãos.
Sobretudo a democracia pressupõe o respeito às escolhas, independentemente de qualquer escolha, sendo a tolerância regra básica desse pacto.
Endentemos que é dessa forma que precisamos caminhar em um regime democrático, com zelo pela liberdade de expressão e, sobretudo, respeito às individualidades.
Nesse sentido, repudiamos toda e qualquer ofensa e ataque de pessoas a empresas e empresários do comércio de Barretos, por quaisquer que sejam suas preferências político-partidárias.
Barretos, 8 de novembro de 2022
Associação Comercial e Industrial de Barretos,
Jackelyne Rossini- Presidente