Sindicato reagenda eleição para esta quarta, dia 29
Foto – Noel Santos, advogado do Sindicato dos Servidores
A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, após reunião no último dia 23, decidiu reagendar pela terceira vez, a realização das eleições para a próxima quarta, dia 29, das 8h às 17h. Segundo o advogado Noel Arantes Santos, a determinação judicial, estabelecia que as eleições deveriam acontecer até que o Sindicato promovesse uma nova fundamentação no processo. “Havia uma impugnação da chapa 2, que não existe mais, eles conseguiram uma liminar e o Tribunal de Justiça derrubou a liminar, reconhecendo que ela foi indevidamente escrita ou fora do prazo, além do pedido de renúncia da cabeça da chapa”, explicou Noel.
Segundo ele, com o destrancamento da suspensão, o Sindicato dos Servidores irá promover as eleições com seis urnas na sede localizada na Região dos Lagos, possibilitando o direito de voto aos associados.
Outro lado
Diante do agendamento de novas eleições pela Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores, para a próxima quarta, dia 29, os representantes da Chapa 2 denominada Chapa Quente, se manifestaram afirmando que novamente o processo eleitoral é totalmente ilegal e nulo, porque as eleições estão suspensas ainda. “Aconteceu do mesmo jeito no último dia 9, quando eles falaram que iam fazer e o juiz determinou que não, porque ainda havia a suspensão, que a liminar estava em vigor”, afirmou Jailton.
Segundo ele, a expectativa é que saia uma nova decisão, determinando que as eleições continuem suspensas.