Campanha da Satis beneficia pacientes  e famílias que enfrentam o câncer

A construção de um agronegócio saudável está alinhada ao cuidado com o bem-estar e a saúde das pessoas. É pensando nisso que a Satis, companhia mineira especializada em nutrição vegetal, busca desenvolver ações de impacto positivo que vão além do campo. São iniciativas como a campanha “Todo bem que você faz vale em dobro”, promovida em benefício do Hospital de Amor, de Barretos/SP, referência nacional no atendimento público contra o câncer no País. A novidade amplia a parceria da empresa, que já contribui à instituição através do envio de alimentos.

Voltada para o público interno da Satis, a campanha estimula os cerca de 110 funcionários a realizarem doações de qualquer valor diretamente ao hospital. A proposta é que a ação ocorra através de ciclos e o volume total adquirido em cada um deles será duplicado pela própria empresa. Desta forma, a primeira etapa da iniciativa, encerrada em outubro passado, chegou próximo dos R$ 10 mil reais, quantia já recebida pelo hospital. Nas próximas edições, no entanto, o dobro garantido pela Satis será destinado a outras entidades para que a campanha possa contribuir a um maior número de pessoas e regiões.

Os valores arrecadados para o Hospital de Amor irão ajudar, em especial, na compra de alimentos, uma de suas principais demandas. A instituição conta principalmente com a contribuição de empresas e da comunidade para manter seus serviços em funcionamento. Atualmente, recebe por ano mais de 227 mil pacientes vindos de todo o país em busca de atendimento oncológico, oferecido 100% gratuito pela entidade. Entre os serviços disponibilizados estão consultas, diagnósticos, cirurgias, quimioterapia e radioterapia, totalizando quase 1,9 milhão de procedimentos/ano. As doações também ajudam a acolher as famílias dos pacientes, que aguardam o término dos tratamentos para voltarem às suas casas.

Parceria

A parceria com o Hospital de Amor de Barretos surgiu do contato inicial com o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro. Admirador do trabalho realizado pela instituição, ele destaca o grande volume de demandas e a vulnerabilidade social do público atendido como os principais fatores que inspiraram a campanha. “Queremos contribuir cada vez mais com a causa do hospital e no acolhimento dos pacientes e suas famílias. Por isso, decidimos somar esforços, sensibilizando nossos colaboradores através desta iniciativa”.

O diretor de desenvolvimento institucional do Hospital de Amor, Henrique Moraes Prata, agradece a sensibilidade da Satis, bem como de seus profissionais que já estão empenhados na campanha. “Poder contar com o apoio de empresas sérias como a Satis é essencial para que nosso trabalho continue sendo realizado com excelência. A mobilização social, seja de indivíduos ou de empresas, torna nossa missão de tratamento humanitário e igualitário, 100% gratuito, um sonho possível”, afirma.

Para Nascimento, a campanha também reafirma o compromisso da Satis em zelar pelo bem do próximo como diferencial para a promoção de um agronegócio sustentável e inovador. Nesta linha, a empresa mantém outras iniciativas de apoio a instituições sociais, especialmente no município de Araxá, onde fica sua sede. Entidades como a Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, que realiza o acolhimento de pessoas em situação de rua em parceria com a Prefeitura Municipal. Outra iniciativa apoiada é a Associação de Equoterapia Prosseguir de Araxá 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.