Entidade que hospeda pacientes do Hospital de Amor inaugura benfeitorias
A Casa das Estrelas inaugurou elevador, equipamentos e quarto infantil
Em funcionamento desde março de 2019, a Casa das Estrelas em Barretos hospeda gratuitamente pessoas que enfrentam o tratamento contra o câncer, no Hospital de Amor, vindas das mais diferentes partes do Brasil. A acolhida é feita prioritariamente para membros e familiares da Ordem da Estrela do Oriente, da Maçonaria e Meninas do Arco Íris e Filhas de Jó, pois a Casa, administrada pela Fundação Casa das Estrelas, é uma realização de um projeto que nasceu nestas instituições.
Atualmente com 11 apartamentos em funcionamento a Casa realizou no último sábado um jantar beneficente, limitado a participação de representantes de capítulos da Ordem da Estrela do Oriente do estado de São Paulo, para inaugurar o quarto dedicado a hospedagem de crianças, os equipamentos de ar-condicionado, aparelhos de televisão e frigobares dos 11 apartamentos, além de um elevador, instalado para garantir acessibilidade a todos os pacientes ali hospedados.
O local dispõe de estrutura de cozinha industrial, refeitório, centro administrativo, lavanderia, área de convívio, salão de eventos e jardim interno. Mesmo com as dificuldades que a pandemia apresentou, no último ano hospedou mais de 150 famílias, gratuitamente. Sobrevivendo com as doações que a Fundação Casa das Estrelas arrecada em promoções, ações entre amigos, leilões e na live musical realizada em agosto de 2020.
No terceiro pavimento da Casa há outros 13 apartamentos em fase de acabamento, aguardando novas contribuição para que sejam concluídos e colocados em funcionamento, a previsão é que isso ocorra no primeiro semestre de 2022.
A presidente da Fundação Casa das Estrelas, Cleude Cunha, informou que o projeto é a realização de um sonho antigo. “Sonhei muito com esse lugar, e ele acabou ficando ainda melhor que nos sonhos que compartilhei com irmãs e irmãos da Ordem Estrela D´Oriente. Para que essa obra, um verdadeiro monumento, se concretizasse, foram doações vindas das mais diferentes partes do Brasil e de outros países, mas não posso deixar de citar o grande marco para início da obra, que veio direto do Grande Capítulo do Estado de São Paulo”, diz a presidente.
O site da Casa das Estrelas, com todas as informações sobre a instituição está previsto para entrar no ar nos próximos dias, por enquanto, é possível conhecer o local pelas fotos no www.facebook.com/Casadasestrelasbarretos.