Média móvel dos casos de Covid regride muito em Guaíra, mas volta a subir devido ao 7 de setembro

Nos últimos 20 dias de setembro foi registrada apenas uma morte por Covid-19 em Guaíra e a média móvel de casos registrados recuou 300% até dia 26 e voltou a subir 42% no dia 27. Estado relata que alta abrupta foi motivada por feriado prolongado de 7 de setembro

Com o avanço da vacinação em todo o país, o que se percebe é a queda no registro de casos confirmados de Covid-19 e consequentemente, também a drástica redução de mortes. Em Guaíra já foram confirmados até agora 6.110 casos, com 220 óbitos. Isso desde que pandemia começou em março de 2021.

De acordo com os números de 6 a 12 de setembro foram registrados 9 casos e duas semanas depois, de 20 a 26 setembro, num prazo de 7 dias, somente 3  pessoas foram confirmadas com  Covid-19 no município de Guaíra. Uma queda de 300% no registro de novos casos.

CRESCIMENTO DO 7 DE SETEMBRO

No entanto segunda-feira,  dia 27 de setembro, foram confirmados, somente num dia, 7 casos. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde este aumento abrupto ocorreu devido ao feriado prolongado, com grandes aglomerações em grandes cidades e muitas festas clandestinas e outros tipos de ajuntamentos e confraternizações de pessoas em todas as cidades, assim a tendência de aumento, nos casos, foi registrada em todo estado de São Paulo.

VACINAÇÃO

Tomaram pelo menos uma dose ou dose única mais de 80% da população e, Guaíra, apresentou excelentes resultados no controle da pandemia. Assim, mesmo quando se acrescenta os 7 casos, do dia 27, o aumento de casos chegou aos 42%, portanto a cidade ainda apresenta um quadro de estabilidade.

Todavia, com o cenário apresentado, é recomendado que os munícipes continuem tomando as doses de vacinas, quando forem ofertadas, manter uso de distanciamento, higienização e uso de máscaras.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.