Prefeitura de Colina e SAAEC substituem adutora e rede de abastecimento de água

 

 

A Prefeitura Municipal de Colina, por intermédio do SAAEC – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina estão realizando mais uma importante obra: a substituição de adutora secundária e rede de abastecimento de água potável.

Estão sendo executados 3.715 m (três mil setecentos e quinze metros) de rede. Os novos tubos, de PVC /PBA, possuem diâmetro variando de 50 à 100 milímetros e tubulação com diâmetros nominal de 150 à 200 milímetros. Estão sendo feitas 316 ligações de ramais prediais, que correspondem residências e comércios, beneficiados diretamente, para garantir maior capacidade no fluxo de água transportada.

O percurso da nova tubulação compreende trechos das seguintes ruas e avenidas: Rua 7 de Setembro; Rua 13 de Maio; Rua Antonio Paulo de Miranda; Rua José Marques de Oliveira; Avenida Vereador Pedro Osvaldo Basso; Rua Luciano de Melo Nogueira; Rua Salvador Campagnon; Avenida Rui Barbosa; Avenida Cel. Antenor Junqueira Franco; Rua Antonio Guarnieri; Av. Ângelo Martins Tristão; Avenida Pio de Mello Nogueira e Rua Eugênio Donini.

A obra tem como objetivo garantir a modernização das redes de abastecimento, assegurando qualidade no serviço de distribuição de água para a população colinense, influenciando diretamente na redução dos índices de perdas físicas de água tratada no município de Colina. A nova estrutura hidráulica vai aumentar a capacidade de vazão de água, melhorando o abastecimento de todo o município.

O Prefeito Municipal de Colina destacou o trabalho desenvolvido pela Autarquia nos últimos anos, durante suas gestões como Prefeito, e as conquistas do município na área de saneamento.

“É uma obra necessária para modernizar e ampliar o abastecimento de água no município, que também vai permitir que seja desativada a canalização antiga, evitando transtornos no trânsito durante os constantes serviços de manutenção. Sabemos que as antigas tubulações são responsáveis por elevada taxa de perda de água tratada, sem falar dos riscos que ofereciam para a saúde, uma vez que o longo tempo de uso causou desgastes insanáveis no material composto de ferro e de amianto. As novas tubulações , de PVC /PBA, asseguram a garantia de saúde e segurança.  Portanto, a troca da tubulação garante saúde à população que poderá consumir a água consciente de sua potabilidade”, destacou o Prefeito Dieb.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.