A Prefeitura Municipal de Colina, numa ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde/ Departamento de Controle de Vetores e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, está realizando o “BOTA FORA” para combater escorpiões e o mosquito da Dengue.

O objetivo da ação é coletar materiais inservíveis armazenados nos quintais das casas e, dessa forma, garantir a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegipty e demais pragas urbanas.

A população deve colocar para fora das suas residências galhos, ramos ou podas de árvores, troncos, móveis, eletrodomésticos, sucatas, latas, lonas plásticas, garrafas pets e de vidro, pneus, entre outros objetos inutilizados. As equipes da Prefeitura estão fazendo o recolhimento de acordo com calendário preestabelecido.

Confira as datas das coletas em seu bairro:

SETOR 1 – DE 20 A 24 DE SETEMBRO:

Jardim Califórnia; Parque Morumbi; Nova Colina; Jardim Santo Antônio; Jardim Simões; Santa Lúcia; Jardim Rama; Patrimônio; Colina F; Jardim Taninha; Jardim Hípico; Vila Hípica; Jardim Alto da Hípica; Colina D; Nosso Teto e Vila Guarnieri.

SETOR 2 – DE 27 DE SETEMBRO A 01 DE OUTUBRO:

Pedreira; Jardim São João; Jardim do Lago 2; Primavera; Parque Débora; Desmembramento Parke; Multirão; CDHU 1; CDHU 2; Jardim Andorinha; COHAB 1; COHAB 2; COHAB 3; Loteamento Andaluz; Jardim Universal e Jardim Tropical.

SETOR 3 – DE 04 A 08 DE OUTUBRO:

Centro; Vila Junqueira; São Sebastião; Vila Grêmio; Vila Cunha e CECAP.

“A guerra contra estas pragas é feita com trabalho de limpeza. A prevenção mais eficaz é manter quintais, terrenos e ruas sem o acúmulo de entulhos formados por lixo ou restos de materiais de construção”, explicou o Coordenador de Fiscalização Epidemiológica do município, Antonio Donizete Figueira.

“Não podemos afirmar que há uma época específica, mas reiteramos que há sim, clima, situação e local favorável, resultando maior registro e intensidade de ocorrências. Evitar o aparecimento do escorpião e do mosquito da Dengue é uma questão de transformar a prevenção em um hábito rotineiro durante todo o decorrer do ano. A recomendação é que a população não armazene entulhos ou materiais inservíveis, que possam servir de abrigo para escorpião e larvas, pois as atitudes dos moradores são essenciais no combate a esses animais”, enfatizou o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha.