Polícia civil prende suspeitos de tentativa de homicídio
Policiais Civis da DIG/DISE de Barretos, com apoio de policiais civis dos Distritos Policiais de Barretos, deram cumprimento, na manhã de hoje a dois mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra suspeitos de terem tentado matar um homem de 19 anos no Bairro Zequinha Amêndola, em 12 de julho último.
Segundo o que foi apurado, a vítima caminhava pelo bairro quando uma motocicleta surgiu com dois indivíduos, sendo que o carona sacou um revólver e efetuou três disparos contra a vítima. A vítima foi socorrida para a Santa Casa local, conseguindo resistir aos disparos. Um dos tiros ficou alojado na perna da vítima.
Por meio de intenso trabalho investigativo dos policiais civis da DIG/DISE Barretos, foi possível apurar a autoria da tentativa de homicídio. Diante disso, o delegado de polícia responsável pelo inquérito solicitou ao Judiciário a expedição de mandados de busca e de prisão contra os suspeitos.
Na manhã de hoje, os policiais civis se dirigiram a dois imóveis situados nos bairros Zequinha Amêndola e Leda Amêndola. No bairro Zequinha Amêndola, prenderam um homem de 20 anos, o qual se apurou ter sido o autor dos disparos. O outro homem, também com 20 anos, foi preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas na noite de ontem, sendo que os policiais civis, nesta data, deram cumprimento também a seu mandado de prisão temporária por homicídio – ele era o piloto da motocicleta utilizada na tentativa de homicídio.
O crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas, já que tanto a vítima quanto os suspeitos são conhecimento por envolvimento com o tráfico.
Os apontados permanecem presos, inicialmente, por cinco dias, sendo removidos à Cadeia Pública de Colina. Eles serão indiciados pelo crime de homicídio tentado.