Projeto Hip-Hop Tekoá celebra o Dia dos Povos Indígenas no Cine Barretos
Evento cultural gratuito terá batalha de MC’s, lançamento de mixtape e show de Trap nesta sexta-feira, dia 19 abril
O Dia dos Povos Indígenas, celebrado nesta sexta-feira, 19 de abril, será comemorado em Barretos com um evento cultural gratuito promovido pelo Projeto Hip-Hop Tekoá, iniciativa de jovens indígenas descendentes nascidos em contexto urbano periférico.
Na programação estão a tradicional Batalha de MC’s de Barretos, a “Batalha do Prima”, show de pré-lançamento da Mixtape “Hip-Hop Tekoa”, com os artistas “iCany777”, “WiFi Demon”, “Why Deeo” e “EdurocK OFTOC”, e show com “WERA MC”, nascido na Terra Indígena do Jaraguá, em São Paulo.
“Este é um dos projetos aprovados pela Lei Paulo Gustavo do ano passado e que vai ser executado no Dia dos Povos Indígenas. É a primeira vez que Barretos comemora esta data tão importante com ações desenvolvidas por indígenas descendentes, inclusive com a presença do o primeiro Trapper Indígena do mundo”, disse o secretário de Cultura, Igor Santos.
O projeto visa promover a identidade étnica afro-indígena em Barretos, gerando oportunidade de visibilidade e representatividade aos artistas locais. O movimento está sendo filmado e deve ser lançado como um filme documentário.
O evento será no Cine Barretos, a partir das 19 horas e tem apoio da Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Cultura & Economia Criativa, da Lei Paulo Gustavo e do Movimento Negro da cidade.