Resumo da votação da última sessão da Câmara Municipal de Barretos
A Câmara realizou na quinta-feira (8), às 16h30, a 2ª Sessão Ordinária de 2024.
A Sessão foi realizada de forma antecipada devido às festividades de Carnaval na próxima semana.
Ao todo, 08 matérias foram discutidas e votadas pelos vereadores: 02 Projetos de Lei, 03 Pareceres da Comissão de Justiça e Redação e 02 Projetos de Decreto Legislativo.
Os assuntos APROVADOS foram:
- Título de Cidadania Barretense ao empresário Flávio Jacob da Silva;
- Título de Cidadania Barretense à publicitária Melina Tamy Takahashi;
- Revogação de dispositivo em lei com dupla interpretação na reserva de vagas para pessoas com deficiência em concursos públicos;
Os assuntos que tiveram PEDIDO DE VISTA foram:
- Criação do Dia da Mulher Cristã Evangélica;
- Desafeta (deixa de ser área de lazer) e Afeta (para área dominial) terreno no bairro Residencial Minerva para futuras construções de unidades habitacionais;
Os assuntos que tiveram PEDIDO DE ADIAMENTO foram:
- Parecer da Comissão de Justiça e Redação pela Inconstitucionalidade em Projeto de Lei que institui vale-refeição para servidores públicos. (adiamento 15 dias)
- Parecer da Comissão de Justiça e Redação pela Inconstitucionalidade em Projeto de Lei que dá preferência às mulheres vítimas de violência doméstica a matricular e transferir os filhos na rede municipal de ensino. (adiamento 30 dias)
- Parecer da Comissão de Justiça e Redação pela Inconstitucionalidade em Projeto de Lei que cria o programa de assistência psicológica aos pais ou turores de crianças autistas. (adiamento 30 dias)
Os vereadores também apresentaram 56 Requerimentos e 02 Indicações para a Sessão.