Republicanos declara apoio a Geninho; CEO da Mar e Rio Pescados se filia ao PSD e audiência pública debate guerra de gangues em Rio Preto
O pré-candidato a prefeito do União Brasil em Olímpia, Geninho Zuliani, recebeu o apoio do Republicanos nesta segunda-feira, 22. Ele se reuniu com o secretário-geral da legenda, Diego Polachini, em São Paulo. “Recebemos hoje em São Paulo o ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani. O Republicanos está junto neste projeto”, escreveu Diego nas redes sociais.
O empresário e CEO da Mar e Rio Pescados, Julio Cesar Antonio, se filiou ao PSD de Rio Preto, conforme revelou em primeira mão a Coluna Bastidores DRL. Ele é o megaempresário que desembarcou no partido pelas mãos do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, e do vice-governador Felício Ramuth, além do diretor regional da Secretaria estadual de Governo, Igor Gonçalves. Ele é um dos trunfos da legenda para participar do processo eleitoral deste ano no município. Desde quando participou do Podcast Diário do Rodrigo Lima – clique aqui para assistir – , o megaempresário não esconde que sua preferência pessoal é pela pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Itamar Borges (MDB).
O PT vai lançar na próxima quinta-feira, 25, a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Marco Rillo. O seu filho, o vereador João Paulo Rillo (PSOL) participou da gravação do podcast Diário do Rodrigo Lima e falou sobre qual será o papel da esquerda na eleição pela disputa da Prefeitura de Rio Preto. Ele antecipou que espera que o presidente Lula grave vídeo de apoio ao pré-candidato a prefeito do PT na cidade. Clique aqui para assistir ao Podcast.
O secretário de Obras, Israel Cestari Júnior, recebeu em seu gabinete os vereadores Jean Charles (MDB), Odélio Chaves (Podemos) e Pedro Roberto Gomes (Republicanos) para discutir o projeto executivo de recuperação do asilo de Engenheiro Schmitt. Essa é uma antiga reivindicação dos moradores do distrito de Rio Preto.
Guerra de gangues…
A Comissão Permanente de Defesa da Cidadania da Câmara de São José do Rio Preto realizou na tarde desta segunda-feira, dia 22 de abril, uma reunião pública para debater a escalada de violência que afeta os jovens de bairros periféricos da cidade e o crescente número dos casos de homicídio nessa faixa da população. Entre os participantes do evento estavam representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB – Rio Preto, membros da equipe técnica da Vara da Infância, servidores das Secretarias de Assistência Social e de Cultura, integrantes do Conselho Tutelar, Conselho Estadual da Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Defensoria Pública, profissionais de instituições que atendem adolescentes e famílias que perderam seus jovens para a violência.

…em Rio Preto

A reunião foi coordenada pelo vereador João Paulo Rillo (PSOL), presidente da Comissão de Cidadania. Pedro Roberto (Republicanos) também esteve presente. Durante o evento, a advogada Daiana Pessoa, coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da OAB, explicou que, pelos relatos de moradores, o aumento do confronto entre jovens não se trata de conflito diretamente relacionado ao tráfico de drogas. A situação atual, mais aguda, teria se iniciado com uma briga de adolescentes que se ampliou para uma guerra entre bairros. Com isso, o cenário hoje é de adolescentes e famílias ameaçadas, jovens com medo de estudar em escolas que ficam em bairro rival (gerando evasão escolar) e impossibilitados de trabalhar em regiões diferentes do local onde moram, diante de perigo e perseguições. Clique aqui para assistir ao Podcast Diário do Rodrigo Lima sobre o assunto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.