Deic prende dono de farmácia que comprava remédios roubados na zona leste de SP

Mais de 200 medicamentos sem nota fiscal foram apreendidos

Por Karla Neves

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam um homem, de 25 anos, dono de uma farmácia, por comercializar remédios roubados. O suspeito comprava os medicamentos de quadrilhas envolvidas em ataques à drogarias. O flagrante aconteceu na terça-feira (16), em Guaianases, na zona leste da capital paulista.
Os agentes investigavam o destino de remédios roubados por quadrilhas envolvidas em ataques à drogarias. Eles foram informados sobre uma farmácia que estaria recebendo e vendendo os medicamentos, sem nota fiscal.
Em seguida, a equipe da 5ª Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) foi até a farmácia, onde apreendeu remédios de emagrecimento, hormônios e psicotrópicos de alto custo, que estavam espalhados em um balcão.
No total 223 unidades de Rivotril, Ozempic, Venvanse, Durateston e Ritalina foram apreendidas. Todas eram comercializadas sem receita médica.
O caso foi registrado na 5ª Disccpat como localização/apreensão de objetos, falsificação/corrupção/adulteração/alteração de produtos terapêuticos/medicinais e medicamento em desacordo com receita médica.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.