A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, em fevereiro e março, a Campanha de Saúde Bucal 2024 nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Campanha foi promovida pelos cirurgiões dentistas da Rede Municipal de Saúde com a distribuição de escovas e cremes dentais. O objetivo é enfatizar a importância da higiene bucal.

Também foram ministradas palestras sobre noções de higiene bucal, destacando a importância de alimentação saudável e o método correto de escovação. Foram distribuídas 2.169 escovas de dente e 274 cremes dentais aos alunos.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que quando se tem uma boa rotina de higiene bucal, os riscos de desenvolvimento de problemas são consideravelmente menores, por isso, é fundamental que as crianças aprendam e entendam que criar hábitos bucais saudáveis desde a infância, é essencial.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, informou que com a realização do trabalho preventivo desenvolvido nas escolas municipais, a Prefeitura demonstra o seu compromisso com o serviço de saúde bucal das crianças e garante maior qualidade de vida à elas.

WhatsApp Image 2024-03-28 at 09.31.52WhatsApp Image 2024-03-28 at 09.31.53 (2)