SAAE Barretos realiza manutenção no poço do Dom Bosco

Fornecimento de água na região é realizado por meio de manobras.

O SAAE Barretos informa que realiza manutenção no poço do bairro Dom Bosco desde domingo (06), quando um problema foi identificado na barra da bomba durante o período da manhã. A equipe técnica imediatamente iniciou os procedimentos necessários para garantir o funcionamento contínuo do poço que abastece uma grande região da cidade.

A manutenção, que envolve a substituição da barra da bomba, exige uma desmontagem completa da tubulação e subsequente remontagem, além da reinserção no poço. Desde então, o SAAEB tem se empenhado em minimizar qualquer impacto no fornecimento de água à comunidade.

Para assegurar que a região abastecida pelo poço do Dom Bosco não fosse afetada, a autarquia implementou manobras nas redes de distribuição. Desde o início das atividades de manutenção, não foram registradas reclamações significativas, apenas algumas solicitações pontuais que foram prontamente solucionadas com ajustes no sistema.

A previsão é que, até a próxima terça-feira, dia 15, a manutenção seja concluída e o abastecimento volte à normalidade.

“Asseguro à população que, embora possam ocorrer diminuições pontuais na pressão da água, não há falta generalizada de abastecimento até o momento. Durante a execução dessas atividades de manutenção, solicitamos à colaboração de todos para economizar água e evitar desperdícios. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir a continuidade e a qualidade do fornecimento de água, e contamos com a compreensão e apoio de todos nesse esforço conjunto”, ressalta o superintendente Marcelo Borges.

Assessoria de Imprensa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.