Exame de graduação e entrega de faixas reúne 260 atletas do jiu-jitsu no Cemepe do Marília

O Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais – Cemepe “Dr. Círio Ribeiro de Ávila”, no bairro Marília, foi palco do exame de graduação e entrega de faixas para cerca de 260 atletas do jiu-jitsu da Estância Turística de Barretos. O evento ocorreu no último sábado, dia 9 de dezembro.
De acordo com o professor e servidor público, Ítalo Luzitano, participaram alunos de 5 a 55 anos, que treinam em diversos espaços e no ginásio do Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha, o Rochão. Ele agradeceu o apoio da prefeita Paula Lemos e da Secretaria Municipal de Esportes (SMEL). “Quero agradecer por todo o suporte que ela e a Secretaria de Esportes deram ao Jiu-Jitsu ao longo desse mandato dela e precisamente ao longo desse ano. Ela permitiu que a gente participasse de várias competições, ela supriu os custos das nossas competições com viagem, algumas inscrições”, disse. Atualmente, a Prefeitura oferece treinamento gratuito para cerca de 90 alunos.
O secretário de Esportes, Tony Viera Carvalho, parabenizou a organização do evento e falou da felicidade de poder contribuir com o esporte na cidade. “É uma felicidade muito grande, é um orgulho estar aqui hoje, estando à frente da Secretaria de Esportes e podendo ajudar vocês. Não vou medir esforços para ajudar e colaborar com todos os atletas”, disse.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Paulo Vieira, o Lupa, também acompanhou a graduação. “Quero agradecer a todos vocês, parabenizar o Ítalo e toda sua equipe e ao Tony também, que é um guerreiro dentro da Secretaria e que não mediu esforços até o presente momento para estarmos hoje com o esporte da forma que estamos. Não tenho dúvidas que se continuarmos daqui pra frente como está, teremos cada vez mais crianças engajadas no esporte, qualquer que seja ele, deixando de estar nas ruas”, disse.
Segundo a SMEL, a Prefeitura tem uma despesa que gira entre R$ 3 mil e R$ 4 mil por viagem para competições fora da cidade, com inscrições, alimentação e transporte. Em cada competição, viajam de 15 a 20 competidores da SMEL.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.