PM prende dupla e apreende mais de 600 quilos de maconha em casa abandonada em Ribeirão Preto
Um carro roubado também foi encontrado no imóvel.
A Polícia Militar apreendeu, na noite desta segunda-feira (4), mais de 600 quilos de maconha em uma casa abandonada no centro de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Próximo ao imóvel, dois homens, de 38 e 41 anos, foram presos com uma porção da droga que tinha o mesmo adesivo dos entorpecentes encontrados no imóvel, além de R$ 56 mil escondidos dentro de um carro.
Uma equipe da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) averiguava uma denúncia de ponto de tráfico de drogas na região e foram até o local. Em um imóvel na rua doutor Augusto César Tardelli, os policiais encontraram 965 tijolos de maconha, que totalizaram 609 quilos. No quintal, havia um veículo roubado com as placas adulteradas.
Dentro da casa também foram apreendidas duas balanças de precisão, uma faca de cozinha, papel alumínio e plástico filme para embalo das drogas, cinco celulares, a chave do veículo e documentos pessoais em nome de um homem de 37 anos, que será investigado.
Próximo à residência, a equipe abordou dois homens que estavam em atitude suspeita em um carro. Ao perceberem a presença policial, um deles quebrou o próprio celular. Na abordagem, foram localizados R$ 56,5 mil, sendo que a dupla dava informações diferentes sobre a origem do dinheiro. Além disso, um pedaço de tijolo de maconha, que possuía o mesmo adesivo das drogas apreendidas no imóvel, foi encontrada debaixo do banco do passageiro.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, lavagem de bens, direitos e valores e localização e apreensão de veículo.