Barretenses podem solicitar informações e fazer reclamações por meio do e-SIC do SAAEB

O e-SIC é um canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB) disponibiliza aos cidadãos o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), por meio do qual é possível solicitar informações, fazer reclamações e acompanhar o andamento das solicitações.

O e-SIC é um canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública, instituído pela Lei nº 12.527/2011, que garante o acesso à informação e Ouvidoria em uma única plataforma. Ele foi criado em 2012 com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços públicos e promover a transparência da administração pública.

Para utilizar o e-SIC do SAAEB basta acessar o site da autarquia (www.saaeb.com.br) e clicar no ícone do e-SIC (um balão de fala com a letra “i” no centro). Na página, é possível escolher o tipo de solicitação desejada, preencher os campos solicitados e enviar o pedido.

Após o envio, o cidadão receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da solicitação. O SAAEB responderá à solicitação em até 30 dias.

O superintendente Marcelo Borges destaca que o e-SIC é mais uma forma de o cidadão se comunicar com a autarquia. “O objetivo é facilitar o acesso às informações e serviços do SAAEB, além de promover a transparência da nossa gestão”, afirma.

O e-SIC do SAAE disponibiliza dados dos atendimentos com data, tipo de solicitação, número de protocolo, status da solicitação e data de resposta; dados genéricos dos solicitantes com idade e gênero (masculino ou feminino).

Os dados do e-SIC são públicos e podem ser consultados por qualquer pessoa.

SAAE Barretos – 29 de novembro de 2023
Assessoria de Imprensa
www.saaeb.com.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.