Profissionais da saúde passam a integrar quadro da PM: “Orgulho poder servir”, diz formanda
Curso formou 63 profissionais, entre médicos, dentistas, farmacêuticos e veterinários.
Centenas de pessoas acompanharam, na manhã desta sexta-feira (10), a formatura de novos oficiais do Quadro de Saúde da Polícia Militar de São Paulo. A cerimônia foi na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), na zona norte da capital.
Nascida em Belo Horizonte (MG), a 2º tenente dentista Isabela é um dos 63 formandos que passam a integrar o quadro de oficiais. “É um orgulho, agora, poder servir aos policiais militares do Estado de São Paulo, atendendo todos eles que, bravamente, lutam diariamente na nossa sociedade”, afirmou Isabela, que foi a terceira colocada no curso.
Dos 63 formandos, são 30 médicos, 25 dentistas, dois veterinários e seis farmacêuticos.
A turma, formada por 37 mulheres e 26 homens, é denominada “João Alves de Lima”, em homenagem ao professor Dr. João Alves de Lima, um dos fundadores da Associação Paulista de Medicina, em 1930.
“Aos nossos heróis, que diariamente combatem o crime organizado na região, meus queridos amigos policiais do quadro de saúde da Polícia Militar do Estado de São Paulo, parabéns pelo trabalho tão difícil, desafiador e primordial para a capital. Esta é a única profissão que não se faz planejamento. Somos nós, militares, que arriscamos as nossas vidas para salvar a do próximo e da população”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, ao parabenizar os formandos.
Os novos 63 oficiais já se apresentam em suas unidades a partir de segunda-feira (13).
O Curso de Adaptação do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) tem 3 meses de duração e forma oficiais para prover aos membros da PM e seus familiares assistência médica e demais cuidados de saúde, garantindo as boas condições para o desempenho das funções.
“Esse compromisso nosso de valorização da instituição são os homens e as mulheres que a compõem. Vocês são muito importantes para a população paulista, e tenham certeza de que estão salvando milhares de vidas no estado de São Paulo”, disse o secretário.