“Agradecemos a cordialidade e presteza do Tenente João Paulo Bortolin, do Corpo de Bombeiros de Barretos, que prontamente atendeu nosso pedido destacando o P.M. Cabo Gésse para orientar, treinar e transmitir conhecimentos de primeiros socorros aos nossos colaboradores, cujas técnicas, permitem ao socorrista prevenir possíveis lesões e minimizar o sofrimento da vítima através de procedimentos eficientes e essenciais até a chegada do atendimento profissional”, disse a Responsável pelo Expediente da Secretaria Municipal de Educação, Profª. Elizabete Milani Neme.
A Profª. Bete Neme acrescentou, dizendo: “o Cabo Géssse, pelo segundo ano consecutivo capacitando a nossa equipe, por meio da sua larga proficiência profissional de longos anos atuando na Corporação e com uma didática clara e objetiva, demonstrou aos colaboradores como o primeiro atendimento pode ser decisivo quando há risco de morte para a vítima”.
Assim sendo, o treinamento de primeiros socorros além de uma obrigação anual prevista na Lei nº. 13.722/2018 para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino da educação básica, contribui para um ambiente educacional de trabalho mais seguro e, sobretudo, para a preservação da vida humana.