Após um Processo de Escolha participativo, os cinco Conselheiros Tutelares eleitos estão prontos para proteger e promover os direitos da juventude em Colina. 

No último domingo, dia 1º de outubro, aconteceu o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar em todo o Brasil. Em Colina, a votação aconteceu nas dependências da na Escola Municipal “Cel. José Venâncio Dias”, proporcionando aos cidadãos a oportunidade de escolher os representantes que irão atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, divulga os cinco Conselheiros Tutelares eleitos (Titulares), bem como os cinco Conselheiros (Suplentes).

Os cinco candidatos mais votados foram eleitos e assumirão suas funções em janeiro de 2024, cumprindo um mandato de quatro anos, que se estenderá até 2027.

Ao todo, 10 candidatos concorreram às vagas disponíveis. Os 5 primeiros colocados foram eleitos e os 5 seguintes serão suplentes. Durante a eleição (Processo de Escolha) foram 1.239 votos, sendo: 1.233 votos válidos; 02 votos brancos e 04 nulos.

Confira abaixo a lista dos cinco eleitos para o Conselho Tutelar de Colina:

1° – NANA (Rosângela F. Fainask) – 265 votos
2° – ROSE CAPELI (Rosemeire B. A. Pedrozo) – 230 votos
3° – ROBERTHA MARIUXA – 216 votos
4° – JAQUE (Jaqueline Curi Tomas) – 146 votos
5° – MARCELO DE SOUZA – 81 votos

Suplentes:

1° – VANIA DOS SANTOS – 80 votos
2° – GABI (Gabrielly Cristine S. Souza) – 72 votos
3° – TIAGO LEITE (Uanderson Tiago Leite) – 70 votos
4° – GI LOPES (Gisleide Junia A. Lopes) – 38 votos
5° – RAQUEL FELICI (Raquel Queli da S. Felici) – 35 votos

A Prefeitura de Colina parabeniza todos os candidatos que participaram do Processo Eleitoral e reforça o compromisso de continuar trabalhando em parceria com o Conselho Tutelar para garantir o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes do município.