Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Corinthians
Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Corinthians. Nesta quarta-feira, após o empate com o Fortaleza em 1 a 1, na Neo Química Arena, o comandante não aguentou a pressão, interna e externa, sofrida no clube alvinegro. O clube conversa para tentar acertar com o técnico Tite.
O experiente profissional deixa o Timão após semanas de muita turbulência. Além dos resultados ruins, o elenco corinthiano não apresentava bom futebol. As coletivas de imprensa depois das partidas também não agradavam a Fiel, já que as falas de Luxemburgo pareciam desconexas com a apresentação em campo.
Esses diversos fatores que causaram revolta dos torcedores, também acabaram chegando dentro do clube. Antes do anúncio oficial da saída de Luxemburgo, o técnico recebia inúmeras contestações no CT Joaquim Grava.
Outro ponto que mudou a rota do treinador dentro do Corinthians, foi a discussão com Bruno Mazziotti, fisioterapeuta da equipe. A relação conturbada entre os dois, inclusive, refletiu entre os jogadores.
Sendo assim, todos estes fatores somados colocaram um ponto final na trajetória de Luxemburgo no clube do Parque São Jorge. Com isso, o técnico encerra sua terceira passagem pelo Timão com 38 jogos, sendo o retrospecto de 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
Agora, a diretoria alvinegra terá que buscar um novo treinador para a sequência da temporada. O calendário do Corinthians conta com a semifinal da Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, onde, recentemente, se afastou do Z4.