Tudo igual: Corinthians e Fortaleza empatam no primeiro jogo da semifinal
Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 a partida de ida da semifinal da Sul-Americana, que ocorreu na noite desta terça-feira. Diante da torcida na Neo Química Arena, o Timão viu o Fortaleza abrir o placar no primeiro tempo com Zé Welison, mas igualou o marcador ainda antes do intervalo com Yuri Alberto.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Corinthians viu o Fortaleza abrir o placar com Zé Welison em escanteio cobrado por Marinho. O volante disputou com Fábio Santos na grande área e desviou de cabeça para balançar as redes. O juiz havia marcado falta no lance, mas confirmou o gol após revisão no VAR. O Timão, no entanto, conseguiu o empate com Yuri Alberto, que recebeu passe de Renato Augusto nas costas da defesa e balançou as redes de João Ricardo na reta final.
A segunda etapa foi de menos emoções. O Corinthians até teve mais a posse de bola, mas não conseguia transformar em chances claras. E, quando conseguia, a equipe alvinegra errava no último passe. O Fortaleza, por sua vez, chegava com chutes de longa distância, facilmente defendidos por Cássio. Sem gols nos 45 minutos finais, a partida terminou empatada em 1 a 1 na Neo Química Arena.
A partida de volta entre Corinthians e Fortaleza pela Sul-Americana está marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de outubro, às 21h30, na Arena Castelão. Antes, no entanto, o Timão tem um compromisso pelo Brasileirão no sábado, quando encara o São Paulo, às 18h30, no Morumbi, em duelo válido pela 25ª rodada.