Fundo Social recebe doações de ações em eventos esportivos e da Saúde

 

Integrantes do Instituto Mocambos Guerreiros e de outros projetos relacionados a vôlei encaminharam as arrecadações que fizeram. Equipe do projeto Amigos do SAMU também levou sua contribuição

O Fundo Social de Solidariedade recebeu importantes contribuições nesta semana para a ação de levar alimentos às famílias que estejam precisando. Integrantes de projetos de vôlei de praia encaminharam ao FSS as arrecadações que fizeram em três eventos relacionados ao esporte e entre os alunos que praticam a modalidade.

Alunos e equipe de coordenação do Instituto Mocambos Guerreiros mostraram como a descontração do esporte pode ser atrelada a assuntos sérios e reuniram as arrecadações na quadra em que praticam esporte, realizando a entrega para a presidente do Fundo, Letícia Lemos, que registrou a felicidade dela e da prefeita Paula Lemos por haver parcerias como esta.

“Quero agradecer de coração. Desde os tão jovens, todos tendo se engajado para uma doação tão significativa, falo que é um presente e um marco muito importante de que eles estão entendendo a importância de olhar para o próximo, da empatia, de saber que têm famílias que precisam e que o nosso maior trabalho é ajudar aqueles que mais necessitam”, afirmou Letícia. A presidente reforçou também que é importante que mais grupos e pessoas encaminhem donativos ao FSS para que as famílias que precisam sejam acolhidas. Pessoas que desejam encaminhar doações podem entrar em contato com o Fundo pelos telefones (17) 3612-2860 e 98182-4337.

Adiolar Santiago, que integra o grupo, ressaltou a felicidade em estarem entregando uma arrecadação expressiva em um momento em que o FSS está tendo dificuldade para conseguir doação de alimentos e de deixar aos atletas a mensagem sobre o quanto é importante ajudar quem mais precisa. “Esta doação foi possível graças à junção dos esforços de três frentes para conseguir os alimentos doados. A primeira situação foi o festival realizado no mês de julho, em que as meninas e meninos inscritos no Projeto Vôlei de Praia Barretos ajudaram com parte das doações. O segundo momento foi a realização do Torneio de Vôlei de Praia do Centro de Treinamento MAC, realizado pelo Maxuel, que é coordenador do projeto, em que as inscritas no torneio fizeram a doação de alimentos. Por fim, a outra ação foi o evento organizado pela professora Aninha, que promoveu um torneio de vôlei de quadra, quando foram angariados mais alimentos”, destacou Santiago.

Inscrições para aulas de esporte

As aulas de voleibol são desenvolvidas, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro de Esporte, Lazer e Cultura Dona Racibe Rezek, no Bairro Zequinha Amêndola, às segundas, quartas e sextas-feiras, com turmas sub 15 e sub 13, entre 16 e 19h. Interessados podem se inscrever diretamente no local no horário em que as atividades são realizadas.

O Instituto Mocambos Guerreiros desenvolve também aulas do Projeto de Futebol no Campo São Bento para a faixa etária de 10 a 15 anos (às terças, quintas e sextas-feiras, das 16 às 18h) e de Capoeira, às segundas e quartas-feiras às 19h, no Bairro São Francisco (Av. SF 1) e, às terças e quintas-feiras às 18h50 no CEMEI José Pereira Neves.

Fernando Carlos de Souza, presidente do Instituto Mocambos Guerreiros, ressalta a importância dos projetos. “São as ações que tiram a criança da rua e a prática de esportes melhora o condicionamento físico, o reflexo, proporcionando mais agilidade”, destacou.

Doações dos Amigos do SAMU

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) Barretos também esteve na sede do FSS nesta semana, realizando a entrega dos alimentos arrecadados nas inscrições para o Amigos do SAMU, treinamento de primeiros socorros à população realizado no início de agosto.

“A ação Amigos do SAMU é um importante treinamento que voltamos a realizar à população, com apoio da gestão municipal para que fosse retomado e continue sendo desenvolvido. Entendemos que seria bastante propício e relevante pedirmos aos participantes do curso a doação de alimentos. Deste modo, podemos também colaborar com o FSS e, a partir deste, com as pessoas que mais estão precisando”, afirmou o médico Thalles Almeida, coordenador geral do SAMU.

O que doar ao FSS

O Fundo Social de Solidariedade recebe cobertores, agasalhos, alimentos, roupas em bom estado, colchões e sobras de materiais de construção, para acolher as pessoas que mais precisam, além de fios de cabelos, para a produção de perucas para pacientes do Hospital de Amor. Elas podem ser entregues na sede do órgão, na Rua 16, n° 52, entre as Avenidas 29 e 31.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.