Campanha católica contra descriminalização do aborto e drogas nas missas
O bispo diocesano Dom Milton Kenan Junior solicitou que neste fim de semana, em todas as missas na diocese de Barretos, seja lida mensagem da presidência do Regional Sul-1 da CNBB, contra a descriminalização do aborto e das drogas.
Ao destacar a importância do conteúdo da mensagem, o pastor diocesano sustentou que quando nós descuidamos dos mais pequenos, mais colocamos em risco a vida de todos. Frisou que se não somos sensíveis a realidade do aborto, e tantas outras formas de morte que existe em nosso meio, nós estamos colocando em risco a vida de todos.
Dom Milton Kenan Junior lembrou que o Papa Francisco tem dito que estamos colocando em risco a vida do planeta. E se continuar nesse ritmo daqui a 30 anos serrá muito difícil sobreviver. As coisas estão acontecendo muito mais rápidas do que se imaginava, comentou.
O bispo pediu que todas as comunidades e paróquias da diocese celebrem o dia dos pobres em 11 de novembro. A solicitação aconteceu durante ato do Grito dos Excluídos, na Catedral do Divino Espírito Santo, nesta quinta-feira (7).
Durante a cerimônia, o pastor frisou que a Igreja não pode renunciar o compromisso com os pobres. A justiça é a demonstração mais perfeita da verdadeira fé, garantiu. Nossa fé será mais autêntica quanto maior for o nosso empenho pela justiça, completou.
Foto e texto – Aquino José