Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande marca presença no 25º Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica em Natal, RN
Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) participam do 25º Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica (ENCOB), que teve início na segunda-feira, 21 de agosto, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. O evento se encerra nesta sexta-feira, dia 25, reunindo líderes e especialistas de diversas regiões do Brasil para discutir o tema central deste ano: “Águas do Brasil: Governança, Adaptação e Desenvolvimento”.
Entre os participantes, destaca-se a presença do presidente do Comitê, Antônio Carlos Ribeiro de Souza, também prefeito de Viradouro, e Luciana Alves da Cunha Ribeiro de Paula, Secretária Executiva Adjunta. Compõem ainda o grupo Luis Vergílio Locci Junior, Caio César Lopes dos Santos, membros da Câmara Técnica de Educação Ambiental, Angela Maria Macuco do Prado Brunelli, coordenadora da Câmara Técnica de Planejamento e Gerenciamento dos Recursos Hídricos e representante da Sociedade Civil, assim como Milton Figueiredo, assessor de imprensa e membro do Comitê representante também da Sociedade Civil.
O 25º ENCOB ofereceu momentos para a troca de conhecimentos e experiências sobre a gestão sustentável dos recursos hídricos do país. Uma série de palestras, oficinas e discussões são realizadas, abrangendo uma variedade de tópicos relevantes. Dentre esses, destaca-se a participação de alguns membros do Comitê na Estação 2, que aborda a educação ambiental e educomunicação. Essa participação ganha relevância considerando a fase inicial do projeto de educação ambiental do CBH-BPG intitulado “Acqua Titãs”.
O presidente do Comitê, Antônio Carlos Ribeiro de Souza, ressaltou a importância da representação do CBH-BPG no ENCOB. “As reflexões, discussões e apontamentos realizados durante o evento têm o potencial de gerar benefícios significativos para a gestão dos recursos hídricos em nossa região. Estamos comprometidos em contribuir ativamente para a busca de soluções que garantam a sustentabilidade das águas do Brasil”, salientou.
www.sigrh.sp.gov.br/cbhbpg/apresentacao