CATI e Instituto Federal iniciam projeto Bioprodutos
A CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e o Instituto Federal de Barretos deram início ao projeto Bioprodutos para a agricultura familiar, com produção de alimentos saudáveis, preservação dos recursos hídricos e valorização da biodiversidade. O projeto foi aprovado pelo edital do IFSP, que visa apoiar projetos de sustentabilidade e economia solidária.
Segundo o diretor da CATI Barretos, engenheiro agrônomo, Rolando Salomão, um grupo de produtores rurais de Barretos, participou da apresentação do projeto sobre bioprodutos para a agricultura familiar. “O uso de bioprodutos na agricultura é uma inovação cada vez mais comum entre os produtores rurais, visando apresentar e aproximar os agricultores familiares à essa tecnologia, foi realizada uma palestra seguida por uma visita às instalações do IF-Barretos, coordenada pelo Prof Sérgio Azevedo do IF-Barretos”, explicou.
O projeto conta o apoio da Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem duração de 10 meses.
Foto – Professor Sérgio durante orientação aos produtores
Foto – Divulgação