Na semana passada, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar para a concessão de reajuste salarial de 8,45% aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino.Com esse valor, somado aos 6,00% da reposição da inflação de 2022, concedida no início do ano a todos os funcionários da Prefeitura Municipal, os professores da Rede Municipal terão seus salários equiparados aos dos professores em âmbito Nacional. E o pagamento será retroativo à janeiro deste ano, conforme consta no Projeto de Lei.

É importante ressaltar que o Projeto de Lei demonstra o compromisso da Administração Municipal, não apenas nesta gestão, mas em todas as outras em que Dieb esteve à frente da Prefeitura.

“Priorizamos os professores, assim como todas as demais categorias, uma vez que sempre valorizamos nossos funcionários durante todos esses anos. Estamos depositando judicialmente os valores das parcelas do acordo feito na Justiça do Trabalho, no processo das reposições salariais de 2013 e 2015, que o Sindicato dos Servidores Público Municipais ajuizou, como garantia de que vamos cumpri-lo, tendo sido depositado aproximadamente R$ 5.000.000,00 e aguardando a sua homologação. Isso sem contar que em junho de 2020 aplicamos a reposição de aproximadamente 14% referente a esse processo para os funcionários. Também já programamos o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários públicos municipais da Prefeitura para o próximo dia 28 de julho, ou seja, vamos pagar com antecedência, mesmo a Lei trabalhista prevendo a obrigação de pagamento da primeira parcela apenas em 30 de novembro de cada ano”, disse o Prefeito Dieb.

Dieb finalizou, dizendo: “gostaria de ressaltar e enaltecer o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Prof.ª Bete Neme que, mesmo diante do atual cenário de recessão, que vem atingindo não apenas nosso município, mas toda a economia nacional, onde a arrecadação vem caindo muito, continua fazendo bons investimentos e melhorias na Educação de nosso município. A Prof.ª Bete não mediu esforços para adequar o Orçamento da Secretaria para podermos conceder este reajuste aos professores do município de Colina”.