Procuradoria Geral do Município realiza capacitação de servidores sobre processos de execução fiscal
Treinamento tem como objetivo a socialização da informação para um melhor atendimento ao munícipe
A Prefeitura da Estância Turística de Barretos realiza nesta quinta-feira, 13 de julho, um treinamento teórico e prático para procuradores, estagiários e servidores públicos que atuam na Procuradoria Geral do Município. O objetivo da capacitação é agilizar os processos de execução fiscal da cidade.
De acordo com o procurador geral, Rafael dos Anjos, o treinamento faz parte do trabalho de valorização da procuradoria barretense. “Já fizemos mutirões na cidade, audiência com os grandes devedores e agora uma capacitação intensa dos servidores para melhorar o ajuizamento, o fluxo de processos e os procedimentos internos”, disse.
A formação é promovida por empresa contratada pela prefeitura responsável pelo InterLitis, software especializado na gestão de processos judiciais, para o ajuizamento das ações de maneira rápida, eficiente e padronizada. “O software pega automaticamente as intimações, separa por assunto, distribui por procurador e já tem petições padronizadas de acordo com o despacho que é feito pelo judiciário. O que estamos fazendo aqui é chamado de socialização da informação, ou seja, capacitar o servidor para que ele possa prestar o melhor trabalho para o munícipe”, explicou o procurador geral.
Rafael dos Anjos salienta ainda que os trabalhos da prefeitura estão sendo norteados pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – 16, da Organização das Nações Unidas, que prevê a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando o acesso à justiça para todos e construção de instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. “São pessoas que vão auxiliar neste trabalho de peticionamento, andamento processual, verificação do volume de ações. É mais um trabalho de acordo com a ODS 16”, completou.