Botafogo Ribeirão Preto faz parceria com a Sankhya para melhorar gestão
Objetivo do ERP é otimizar o tempo com processos e assegurar a qualidade de informações do clube.
O Botafogo Ribeirão Preto – principal clube de futebol da cidade, um dos times mais populares do interior de São Paulo e que revelou grandes jogadores como a dupla de irmãos Dr. Sócrates e Raí, acaba de anunciar mais uma parceria, desta vez com a Sankhya, empresa provedora de sistema de gestão empresarial (ERP). A partir deste mês, o clube passará a utilizar o ERP Sankhya como sistema oficial, visando otimizar a gestão da marca e os recursos do clube.
Com essa parceria, o Botafogo Ribeirão Preto busca otimizar o tempo gasto com processos internos, assegurar a qualidade das informações e reduzir o tempo de preparo de relatórios para o Conselho de Administração. De acordo com Ferdinando Brito diretor financeiro e administrativo da Botafogo Futebol SA, entre os principais motivos para a aposta do sistema Sankhya estão as características inovadoras do sistema que utiliza uma linguagem atual de programação e por oferecer a possibilidade de customizar relatórios de forma ágil.
“Nosso objetivo é integrar o sistema aos processos de gestão e assegurar o controle interno por meio de registros no sistema. Além disso, queremos garantir que os fechamentos sejam realizados com brevidade e em conformidade com um padrão que está em evolução. Com isso, também será possível disponibilizar as informações e históricos de movimentação de forma muito mais clara e objetiva nos relatórios mensais aos acionistas” afirma Brito.
Com mais de 11 anos de atuação na cidade e cerca de 07 unidades no interior de São Paulo, a Sankhya tem a expectativa de atuar como parceiro estratégico e contribuir para a evolução do clube-empresa. Além disso, pretende ampliar a visibilidade da marca em nível regional e nacional junto ao Botafogo F. C..
“Estamos entusiasmados em sermos escolhidos como um sistema oficial para aprimoramento da gestão do maior time da cidade. Essa parceria também é importante para fortalecermos o relacionamento com as empresas e empreendedores locais e, consequentemente, continuarmos o nosso plano de expansão nacional, ou seja, a expectativa da parceria é gerar um impacto positivo para ambos os lados e contribuir para um crescimento mútuo”, ressalta Rubens Spirandelli, Diretor executivo da filial da Sankhya em Ribeirão Preto.
A Sankhya Gestão de Negócios ganhou um salto após um aporte recebido em 2020, pelo fundo soberano de Singapura, o GIC, de R$425 milhões. Após isso, a marca alavancou sua estratégia de expansão nacional e passou por quatro aquisições: Neppo Tecnologia, PontoTel, Ploomes e a mais recente, anunciada em junho de 2023, da Meetime. A meta do Grupo é faturar R$400 milhões em 2023 e alcançar o faturamento de R$1 bilhão, até 2025 e chegar ao IPO.