Comissão do Conselho Tutelar vai usar lista atualizada de eleitores até julho da Justiça Eleitoral
O integrante da Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar, Eduardo Croys Felthes informou que os eleitores que terão direito a votar nas eleições que irá escolher os novos conselheiros tutelares no dia 1º de outubro, são o que estavam habilitados na Justiça Eleitoral até o dia 3 de julho. “A data de corte da Justiça Eleitoral foi dia 3 de julho, então serão considerados aptos os eleitores em situação regular nesta data. Quem está em processo de regularização não serão considerados”, afirmou Eduardo.
De acordo com Eduardo Felthes, as regras foram estabelecidas pela Justiça Eleitoral e não pela Comissão Eleitoral. “Portanto, é uma regra válida para todo o Brasil. Foi até o dia 3 foi prazo para solicitar empréstimo das urnas e também da data de corte que servirá de base para as eleições”, explicou.
As eleições estão agendadas para o Lar da Criança, no dia 1º de outubro das 8h às 17h, e a previsão é do uso de 19 urnas, além das reservas, para votação e apuração os votos, que serão distribuídas pelo colégio eleitoral.