Paraguaio Rojas é anunciado no Corinthians
O Corinthians oficializou, na tarde desta terça-feira, a contratação do meio-campista Matías Rojas, de 27 anos. O paraguaio, que está no Brasil há quase duas semanas, assinou com o clube até junho de 2026.
Rojas teve o anúncio demorado primeiro por um bloqueio temporário sofrido pelo Corinthians na Fifa em decorrência do atraso em um pagamento ao Argentinos Juniors, por Fausto Vera.
Depois, com isso resolvido, segundo o clube, a questão foi o atraso no envio da documentação do jogador por parte do Racing, seu ex-clube. Esses problemas o impediram de competir no playoff da Sul-Americana, contra o Universitario, do Peru.
Fora os três anos de contrato, o Corinthians adquiriu 80% de seus direitos econômicos por 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 8,64 milhões).
O Corinthians já registrou o reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma, o paraguaio está liberado para estrear pelo Timão na volta das quartas de final da Copa do Brasil, sábado, contra o América-MG, na Neo Química Arena.
Rojas chega no elenco comandado por Luxemburgo podendo atuar como meio-campista e ponta-direita. Além disso, é o sexto estrangeiro do plantel alvinegro, que também conta com: Rafael Ramos, Bruno Méndez, Cantillo, Fausto Vera e Romero. Dessa forma, ainda sobra uma vaga para algum jogador vindo de fora do Brasil.