COMDIM realiza exposição e discussão sobre violência sexual contra mulheres

 

Roda de conversa com a participação de advogadas e psicólogos será nesta terça-feira, 11, e mostra com relatos anônimos e representação, por meio de manequins, de mulheres que foram vítimas de violência sexual, segue até sexta-feira, 14

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) apresenta a exposição “Viver sem violência é um direito”, até sexta-feira, dia 14, das 14 às 18h, no Instituto Mark’s, apoiada pela Prefeitura da Estância Turística de Barretos.

Na terça-feira, dia 11, será realizada durante a abertura da mostra, às 14h, uma roda de conversa com a participação dos psicólogos da Prefeitura Irenita Amorim e Gustavo Bomfim e advogadas Ana Carla Ferreira e Luciana Pena.

Cristiani Ribeiro dos Santos, presidente do COMDIM, explicou que a exposição conta com orientação artística de Leandra Ramim e é inspirada na mostra “A culpa é minha?”, realizada na Bélgica em 2018. “O propósito é sensibilizar as pessoas apresentando os diferentes tipos de mulheres que foram vítimas de violência sexual, além de relatos reais e anônimos sobre como a violência aconteceu”, destacou.

“Também buscamos reforçar a mensagem que há vários equipamentos em ação e que, juntos, estamos trabalhando para que essa violência seja cada vez menos frequente”, ressaltou Cristiani. Com o propósito de ser itinerante, a mostra lançada nesta semana permanece no Instituto Mark’s até sexta-feira, dia 14, e pode ser visitada das 14 às 18h. A entrada é gratuita. O Instituto Mark’s fica na Rua 16, n.° 1263 (entre Avs. 5 e 7) – Bairro Fortaleza.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.