Se é para acelerar, que assim seja! E os pilotos que estão no grid do 13º Rally Barretos assumiram suas funções e fizeram os motores de motos e UTVs trabalharem em alto giro. O evento – válido pelas 12ª e 13ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja – tem concentração no Recinto Paulo de Lima Correia, na cidade de Barretos. A prova termina neste domingo (9).
Essa edição do Rally Barretos chamou a atenção pelo número de competidores que participam do rally Baja pela primeira vez: oito novos pilotos (alguns inclusive, debutando no esporte). Entre eles, Gustavo Schulte, que já participou de provas de motocross. “Criei coragem e vim para o Baja acelerar. Tem que estar bem focado para não perder as placas que indicam o caminho. As vezes dá uma ‘embaralhada’ no raciocínio, porque no Baja tem que navegar e acelerar ao mesmo tempo, então, é melhor tirar a mão, pois o mais importante é chegar. Foi bem gostoso”, declarou Schulte. Ele conquistou o quinto lugar na geral.
Outro que foi picado pelo vírus do rally foi Rodrigo Battistel, que estreou no esporte no ano passado na Mit Cup e, agora, busca por novos desafios e faz a sua primeira participação no Baja. Ele acelera um UTV Can Maverick. “Achei o UTV bem mais fácil de pilotar do que os outros que já acelerei (Mitsubishi ASX e RS). É mais forte, porém, é mais na mão. Apanhei na questão da navegação, tanto que me perdi. Tem que prestar atenção em tudo, pois você não tem o navegador do seu lado, cantando todas as referências. Foi uma experiência incrível”, contou Battistel.
O 13º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura Municipal de Barretos e da Secretaria Municipal da Cultura. Supervisão: CBM e FPM
Organização: Rallymakers