SSP participa da formatura do Curso de Patrulhamento Tático e Ações Especiais da Polícia da Rota
O secretário recebeu da mão dos três melhores colocados do curso, uma placa pelo apoio e incentivo à integração da Polícia Militar, Civil e Técnico-Científica
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, participou na tarde desta segunda-feira (3), da formatura de 29 policiais da 12º edição do Curso de Patrulhamento Tático e Ações Especiais da Polícia da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). A solenidade aconteceu no 1º Batalhão de Polícia de Choque, na avenida Tiradentes, região central da capital.
“Nosso grande desafio é fazer com que a chama do policial quando entra na instituição não se apague. Nós temos que dar todo suporte para que vocês continuem vibrando. Voltem para suas unidades, exerçam o papel de liderança e sejam os propagadores dessa chama para aqueles que não estão com ela acesa”, disse Derrite.
Entre os dias 2 e 30 de junho deste ano, 40 alunos participaram do curso, e 29 conseguiram o certificado e o brevê. Esta edição teve representantes de outras unidades do Choque, de Batalhões Especiais de Polícia, de integrantes da Polícia Militar do Paraná, da Paraíba, de Roraima, Alagoas e Maranhão, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, da Técnico-Científica e da Força Aérea Brasileira.
O evento também contou com a participação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Cássio de Freitas, que exaltou o papel da Rota na formação de policiais.
“A Rota é e sempre será uma grande família. E como família temos muita coisa para vencermos juntos. Quando eu vejo colegas felizes aqui, de outras instituições, conquistando o seu brevê, eu sei que não estamos sozinhos”, disse o coronel Cássio.
O comandante ainda anunciou que o curso mudará para o nome original, passando a se chamar Curso de Patrulhamento Tático de Rota nas próximas edições.