Centenário: Caetano Gigliotti completa 100 dando exemplo de vida

 

Caetano Gigliotti nasceu em São Carlos e mora em Barretos onde formou família

Foto – Divulgação

O aposentado Caetano Gigliotti, completou 100 anos, nesta segunda-feira (19), ao lado da família em Barretos. Apesar das dificuldades de visão e audição, o idoso que nasceu em São Carlos/SP está lúcido, caminha e aprecia batata frita, espetinho e pastel. O centenário atuou durante 27 anos na venda de jornais nos trens da antiga Ferrovia Paulista, no trajeto entre Barretos e São Carlos.

Apaixonado por Barretos, onde fez vários amigos, decidiu morar na cidade e começou a trabalhar com bancas de jornais, vindo posteriormente a montar a livraria Vamos Ler e a Banca do Chico, ao lado do irmão, até a sua aposentadoria. Também foi proprietário do Bar Paulista na Vila Nogueira, onde realizou vários encontros de Santos Reis, com diversas companhias. Viúvo de Lourdes César Gigliotti, teve os filhos Sueli, Lourival (in memoria) e Milton Gigliotti que reside em Olímpia, além de três netos e seis bisnetos.
Ao completar 100 anos, Caetano Gigliotti disse  que a sensação é de estar completando 20 anos. “Não tomo remédio e não sei como chama remédio. É difícil encontrar uma pessoa assim, eu cheguei nessa idade porque sempre fiz o que sempre gostei”, afirmou, o idoso que desde 1965 passou a residir na região do estreito, no Rio Pardo, em Jaborandi. “O rei do pescador de Barretos sou eu, fiz isso por 40 anos. A noite gostava de pescar Jáu”, ressaltou.
Segundo Caetano Gigliotti, a sua intenção é viver até quando Deus permitir. De acordo com a filha Sueli, os avós do seu pai, viveram até os 113 anos.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.