Polícia Militar fez acompanhamento de presos de saidinha
O comando da 1ª Companhia da Polícia Militar informou que está fazendo o acompanhamento de quase 150 presos de Barretos que foram beneficiados pela Justiça com a saída temporária. Segundo a capitã Esther Santos, os detentos são obrigados a cumprir alguns requisitos, entre eles, não sair de casa após as 19 horas e deveriam retornar à unidade prisional até as 18 horas desta segunda-feira (19).
Segundo a comandante, a PM está atenta a esta realidade e com objetivo de prevenir crimes, já que a média de reincidência chegou a 46% nos últimos 5 anos, os policias da 1ª Companhia intensificaram as fiscalizações em toda a cidade de modo que os presos sintam-se vigiados e não descumpram as condições. “Pois se ocorrer o descumprimento, o benefício é revogado e o detento passa a não ter mais esse direito”, explicou.
Nessa saidinha, já foram realizadas mais de 250 visitas os presos beneficiados, acontecendo do mesmo beneficiado ter recebido no período uma média de cinco visitas da Policia Militar. “Desse número, foram constadas uma média de quase 10% de não cumprimento das medidas, de estar em casa até as 19 horas”, explicou a comandante da PM.