Bom Prato Móvel conclui primeiro mês de atendimento no Barretos 2
Mais de 7 mil refeições foram oferecidas até o momento; unidade permanecerá no bairro até o mês de agosto
O Bom Prato Móvel conclui o primeiro mês fornecendo 400 refeições por dia no almoço no Bairro Barretos 2, de segunda a sexta-feira, a R$ 1 cada. O atendimento descentralizado do Bom Prato na Estância Turística de Barretos começou em setembro de 2022 e, deste então, este é o terceiro local em que o caminhão se instala para permanecer por quatro meses. Neste primeiro mês, já foram servidas mais de 7 mil refeições no novo endereço.
A prefeita Paula Lemos acompanhou nesta quarta-feira, 31, o atendimento do serviço aos moradores dessa região da cidade. “Fiz questão de vir ver de perto como esse serviço está fazendo a diferença na vida das pessoas em mais uma região da nossa cidade. Bom demais ver tanta gente podendo comer uma feijoada em um dia mais friozinho como hoje”, afirmou. “O alimento fornecido pelo Bom Prato tem excelente qualidade e para nós é muito gratificante poder manter a cada dia esse serviço em nossa cidade, na parceira entre o Estado e a Prefeitura, que garante uma refeição balanceada a preço acessível para 1.500 barretenses por dia”, destacou. Paula reforçou o agradecimento às nutricionistas, cozinheiros e a toda equipe do Bom Prato por também se empenharem diariamente em garantir a qualidade das refeições servidas à população.
A secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitória Saretta, também acompanhou o fornecimento das refeições. “Atuando junto com a equipe do Bom Prato, e atendendo ao pedido da prefeita Paula, temos feito todo o esforço para levar esses alimentos, com extrema qualidade, para perto das pessoas que mais estão precisando, e podemos constatar que está sendo muito relevante a atuação neste novo endereço”, destacou.
O coordenador do Bom Prato, Kleber Gomes, também celebrou o primeiro mês de atuação do serviço móvel no novo endereço. “Servimos aqui 400 pessoas, que ficam absolutamente alimentadas. As refeições são montadas na nossa unidade fixa, acondicionamos nessas caixas box, que não perdem temperatura, e trazemos até as pessoas”, explica. Kleber lembra que, ainda na ação conjunta entre o Estado e o Município, outras 1.100 refeições são servidas no almoço na unidade fixa, perto do Hospital de Amor (H.A.), também a R$ 1 cada, e 300 cafés da manhã, a 50 centavos cada.
A dona de casa Maria Aparecida Cardoso, 62, conta que é difícil acontecer de ela ir para a região do H.A., onde fica a unidade fixa, mas que já tinha conhecido naquela unidade a qualidade das refeições fornecidas pelo Bom Prato. “Quando tenho que ir para aquele lado para fazer algo, já almocei lá. É muito bom. Ficou ótimo o Bom Prato Móvel aqui e com a qualidade excelente”, destacou.
Morador do Bairro Dom Bosco, José Reinaldo Pereira da Silva, de 66 anos, também está aproveitando da instalação do Bom Prato Móvel no novo endereço. “Já como de sexta-feira lá no prédio deles, quando vou no Hospital. E agora aqui também. É ótimo”, afirmou.
Durante a fase de atendimento no Bairro Barretos 2, o caminhão do Bom Prato Móvel fica estacionado na Rua Cândido José de Paula, n.º 40, cruzamento com a Avenida José Amêndola Neto, até o fim de agosto, servindo as refeições a partir das 10h30.