Estacionamento Rotativo: definida empresa que irá operar o serviço em Barretos
Retomada da cobrança está prevista para 15 de maio; comércio começa a ser contato para fixação de pontos de venda de bilhetes para a Área Azul.
Após rescisão contratual com a empresa que vinha operando o estacionamento rotativo na Área Azul em Barretos, a Prefeitura da Estância Turística informa que a Serttel Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana Ltda., segunda colocada na licitação, assumirá o serviço.
A empresa iniciou na segunda-feira, dia 17, contato com o comércio da região central para definir os pontos de vendas do bilhete de estacionamento na Área Azul. A previsão é que até o dia 8 de maio a Serttel já tenha montado sua estrutura no município e inicie o período de teste com o sistema de estacionamento.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Luiz de Matos, a retomada da cobrança está prevista para o dia 15. “A expectativa é que tudo ocorra como programado com a empresa e que no dia 15 a situação já esteja completamente restabelecida. Com a rescisão contratual com a empresa anterior, a Prefeitura iniciou o processo de convocação da segunda colocada, o que não era algo simples, possível de resolver tão rapidamente. Há prazos, e a Prefeitura e a empresa Serttel buscaram realizar os trâmites burocráticos com a maior eficiência possível para a retomada do serviço, que é muito importante para os comerciantes e para a população de nossa cidade”, afirmou.
Conforme apresentação da empresa, o aplicativo da Serttel informa ao usuário o vencimento de horário, pontos de venda e conta com um mapa de cores indicando locais com possíveis vagas.
Sobre a Serttel
A empresa Serttel oferece solução completa para a gestão de estacionamentos públicos, reunindo um conjunto de tecnologias e processos para a implementação e operação de estacionamentos públicos regulamentados, com modelos operacionais inovadores baseados em tíquetes eletrônicos (sem papel).
A comercialização dos tíquetes eletrônicos é realizada através de aplicativos de Smart Phone e pontos de venda localizados no comércio da cidade; a fiscalização é feita de forma automática através de veículos equipados com sistemas inteligentes de leitura de placas (OCR) e toda a movimentação de uso e ocupação das vagas é informada em tempo real para uma central de gestão.
A Serttel destaca como benefícios do serviço prestado: disciplinar e otimizar o estacionamento de veículos nos espaços públicos e garantir maior fluidez e segurança nas vias centrais da cidade; não utilização de papel, além de dispensar a necessidade de voltar ao veículo para fazer renovação do tíquete; possibilidades de pagamento em cartão de crédito ou cartão de débito; pix e em espécie (dinheiro), além de que a arrecadação do sistema é informada em tempo real para os gestores da cidade.
Assimp-266-2023
Redação: Assessoria de imprensa
Foto: Nivaldo Jr.