Policia Civil em Bebedouro esclarece autoria de homicidio e prende suspeito em menos de 12 horas
Na noite de ontem (04/5), por volta das 21h40m, no Jardim Souza Lima, suspeitos até então desconhecidos, teriam alvejado com tiros de arma de fogo o auxiliar de mecânico J.E.D.J., de 24 anos de idade, o qual foi socorrido por populares até a Unidade de Pronto Atendimento, porém, infelizmente, não resistindo aos ferimentos, acabara vindo a óbito em decorrência dos diversos disparos que lhes alvejaram, sendo o caso preliminarmente registrado pela Polícia Civil como sendo de autoria totalmente desconhecida, já que não se sabia até então quem seriam os pretensos autores.
Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ainda na noite de ontem, deram início às respectivas investigações e logo pela manhã de hoje já haviam detido, como principal suspeito, o ajudante geral K.S.R., de 19 anos de idade que, apesar de negar a autoria, teria sido reconhecido por duas testemunhas do caso. Não bastasse isso, também já descobriram que um outro suspeito, já parcialmente identificado, não se sabendo, ainda, se criança ou adolescente, também teria participado diretamente do crime.
Dessa forma, o Delegado de Polícia Paulo Roberto Montelli, responsável pela Especializada, deliberara pela autuação em flagrante de J.E.D.J. pela prática do crime de homicídio qualificado, o qual deverá, ainda hoje, ser removido para a Cadeia Pública da vizinha comarca de Colina, onde deverá aguardar audiência de custódia.
O Investigador de Polícia Chefe Marcos Francisco Sangalli, ao ser interpelado, disse que esse esclarecimento somente fora possível pelo fato de que sua pequena equipe de trabalho, tão logo tomara conhecimento do crime, já iniciara os respectivos trabalhos, colhendo, inclusive, evidências materiais que certamente darão sustentação a eventual denúncia criminal a ser apresentada pelo Ministério Público.
ACS – Delegacia Seccional de Polícia de Bebedouro