Grande quantidade de peixes são apreendidos em Colômbia pela Polícia Ambiental

Durante patrulhamento ambiental rural, após receber denúncia anônima relatando que pescadores haviam praticado pesca predatória nas imediações da Usina Hidroelétrica Porto Colômbia, durante o período noturno, os policiais ambientais Cb PM Rufino, Sd PM Diogo e Sd PM Wanderson se deslocaram até o Rio Grande para efetuar patrulhamento náutico. Em deslocamento pelo município, a equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita, que após visualizar a viatura evadiu-se em direção aos fundos de uma casa que comercializa pescados provenientes da pesca no Rio Grande, realizada por diversos pescadores dos municípios de Colômbia, Planura, Rosana.
Próximo ao comércio, os policiais visualizaram um indivíduo acondicionando peixes em caixas, que após vistoria constatou-se não estarem congelados, indicando que acabara de serem retirados do rio. Após vistoria em todo comércio de peixes, foi constatado que o proprietário armazenava 3.771,5 kg de pescado sem comprovante de origem, 3,6 Kg de pescado com tamanho inferior ao permitido por legislação e 7,85 Kg de pescado descaracterizado sem autorização, totalizando 3.782,95 kg.
Diante dos fatos, foram confeccionados três Autos de Infração Ambiental, valorados em R$ 77.659,00. O pescado foi apreendido e doado ao Hospital do Amor, onde será distribuído para vinte e duas instituições filantrópicas parceiras do hospital, as quais atendem idosos, crianças, dependentes químicos, moradores de rua.
Entre os peixes, estão Pintado, Barbado, Dourado, Curimbata, Piapara, Mandi, Taguara, Piauçu, Cascudo, Filé de pescado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.