Consumidores recebem orientações no Dia Mundial do Consumidor
O Dia Mundial do Consumidor foi celebrado ontem (15), com cerca de 50 atendimentos na sede na Avenida 23, no centro e no posto de atendimento no Poupatempo. O coordenador do Procon Barretos, Delaías Santos Raimundo, explicou que os consumidores sempre têm muitas dúvidas, principalmente em virtude das inovações que surgem dia a dia no mercado, que acabam gerando reclamações, com liderança para as reclamações envolvendo o setor financeiro em virtude de contas em bancos, cartão de crédito e empréstimos, além das compras online que cresceram muito nos últimos anos. “O consumidor a cada dia está se emponderando e buscando meios de informação. Mas ainda existem consumidores que ainda não têm esse hábito para que possam tomar o melhor caminho na solução de suas pendências”, afirmou o coordenador do órgão.
O responsável do Procon orientou a população, a procurar sempre buscar orientações no Procon, seja de forma presencial ou através das redes sociais para tirar dúvidas ou até mesmo para fazer reclamações.
Ontem, os consumidores que visitaram o Procon foram recepcionados com um café especial, além de receber atendimento, serviços de autocuidados e folders ilustrativos com dicas para o consumidor.