Instituto Mark´s realiza eventos culturais dedicados às mulheres

Na programação de 13 a 28 de março estão palestras, apresentações musicais, vivências, cursos, exposições e oficinas.

Aberto nesta segunda, dia 13, às 19h, o primeiro “Mulheres – eu sou o que quero ser” dá nome à programação de multieventos realizados pelo Instituto Mark´s de Cidadania, Ciência e Cultura em comemoração ao mês da mulher. Até o dia 28 acontecem de palestras a exposições de arte, de vivências a curso, entre outros formatos culturais, dando visibilidade ao trabalho, atuação social e arte de mulheres de Barretos e região.

 

Na abertura, a psicóloga Paula Villela explica sobre o propósito do movimento cultural, apresentação de ukelelê com Denise Corrêa e de poesia com a professora de teatro emocional Karina Soares, além da abertura das exposições que acontecem até o final do mês, de artes com artistas barretenses e de livros de escritoras locais.

 

A partir de quarta, dia 15, a programação, que é inteiramente gratuita, traz:

 

15 de março (quarta-feira)

19h30 -Palestra “Saúde Feminina abordando cuidados íntimos e fortalecimento pélvico”, com Luciane Pereira (farmacêutica e proprietária da Farmácia Anthyllis) e Maryslaini Gomes da Silva (fisioterapeuta), exclusivo para mulheres, vagas limitadas

– Apresentação musical

 

17 de março (sexta-feira)

Das 14h às 18h -Curso Digitalize-se. “Aprenda a usar as redes sociais para divulgar seus produtos e serviços”, com Luise Queiroz (especialista em estratégias de mídias digitais e gerente de socialmídia na 80&9 propaganda). Idade mínima: 50 anos, vagas limitadas.

 

21 de março (terça-feira)

19h30 – Palestra “Empoderamento feminino e o enfrentamento da violência”, com Denise Vichiato Polizelli (delegada DDM) e Fernanda Andrade Costa Nogueira (psicóloga CRAM)

 

22 de março (quarta-feira)

19h30 – Palestra “Desafios da Mulher na Vida Contemporânea”, com Ana Paula Febatis  (professora na rede pública e presidente do COMIR) e Caren Studer (voluntária do paliativo do Hospital de Amor)

– Vivência Biodanza, com Elisete Diamantino (professora no Instituto Mark’s)

 

23 de março (quinta-feira)

16h -Curso “Oficina de Turbantes”, com Luciana Pena (advogada e proprietária da NegLu). Idade mínima de 18 anos, vagas limitadas.

 

28 de março (terça-feira)

19h – Palestra “Desafios da mulher em diferentes culturas”, com a autora Andrea Silveira (on-line)

– Roda de Conversa

– Apresentação dos Livros

– Apresentação do grupo “Sagrado Feminino”

Encerramento do Evento

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.