Implantação de crematórios humano e animal foi tema de Audiência Pública na Câmara

A implantação de crematórios humano e animal em Barretos foi tema de Audiência Pública na noite de quarta-feira (08/mar), na Câmara.

Tema foi proposto pelos vereadores Carlão do Basquete (PSD) e Prof. Adilson (PL).

A principal crítica levantada durante a Audiência Pública é a possibilidade de funcionar um crematório no Km 6 da Avenida Pedro Vicentini, próximo a uma área de chácaras.

 

Debatarem contra a implantação do empreendimento o representante dos moradores das chácaras da área rural, Hélio Fernandes Aleixo; o representante da Associação “Amigos do Ar Puro”, Paulo Cesar Queiroz; e o advogado Ricardo Victor Uchida.

 

Debataram a favor do crematório o representante da empresa, Thiago Chiesa Ribeiro; o engenheiro ambiental, Alexandre de Freitas Pimenta da Silva; e o representante de uma indústria de fornos para crematórios, José Manuel Antunes de Oliveira.

 

Também participaram dos debates o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Falleiros de Almeida; e o Arquiteto da Prefeitura, Luiz Carlos Fabres Junior (representando o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Físico-Territorial)

 

O público também compareceu à Câmara para colaborar com os debates. Fizeram uso da palavra: a corretora de imóveis, Janilda; a servidora aposentada, Joana Soleide Dias; o representante do movimento “Filhos da Pátria”, Marcelo Murta; o representante da APPP – Associação de Participação Popular na Política, Celso Branício; a advogada Cassiane Mello Fernandes; o cidadão Donizete Aparecido Ribeiro; e a cidadã, Rosa Maria.

 

A Audiência foi conduzida pelo vereador Carlão do Basquete (PSD) e contou com a presença dos vereadores Prof. Adilson (PL), Juninho Bandeira (PL), Nestor Leonel (UNIÃO) e Ricardo Bodinho (PP).

 

Como resultado da Audiência, o vereador Carlão do Basquete (PSD) explicou que o objetivo foi debater o tema “em alto nível”, com opiniões favoráveis e contrárias, mas a situação do crematório construído depende de decisão da Justiça. O representante do crematório, Thiago Chiesa, também se colocou à disposição para ajustar o projeto no que fosse preciso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.