Fortes chuvas no litoral paulista deixam ao menos três mortos

Defesa Civil do estado recomendou que a população evite o deslocamento para o litoral Norte até que a situação esteja normalizada

Fortes chuvas provocaram alagamentos, estragos e deixaram ao menos três vítimas no litoral de São Paulo.

A Defesa Civil do estado recomendou que a população evite o deslocamento para o litoral Norte até que a situação esteja normalizada.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou a morte de três pessoas: uma menina de sete anos em Ubatuba, no bairro Estufa; um homem de 30 anos e um bebê de nove meses, no morro do Esquimó e em Camburi, respectivamente, na cidade de São Sebastião.

A prefeitura de São Sebastião registrou ainda a morte de uma mulher de 40 anos, Fabiana de Freitas Sá, devido às fortes chuvas. A quarta morte não foi contabilizada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Fabiana era coordenadora do Programa Criança Feliz, projeto do governo federal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes). O prefeito Felipe Augusto decretou estado de calamidade pública na cidade.

De acordo com a prefeitura, vistorias e atendimentos de ocorrências seguem sendo feitas pelas equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros por todo município. Já foram constatados diversos desabamentos de casas e encostas. Até o momento foram registrados cerca de 20 pontos de interdição nas vias públicas de São Sebastião.

Atenção

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou para chuvas intensas neste feriado de Carnaval, principalmente no litoral. As regiões da Baixada Santista, Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira e Itapeva podem acumular chuva de 150 milímetros.

Já no litoral norte, onde está localizada a cidade de Ubatuba, o acumulado de chuva pode chegar a 250 mm. Na Barra do Una, Juquehy, Cambury e Boiçucanga choveu mais de 400 milímetros só na madrugada deste domingo (19), em um período de quatro horas. Há estações em que os volumes ultrapassam 600 milímetros em 24 horas.

Fonte  : CNN

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.