Prefeitura realiza Carnaval da Pessoa Idosa no CCI Fepasa

Em tarde de folia, Assistência Social reúne participantes de grupos dos três CCIs, do CDI e CRAS

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, celebrou o carnaval na tarde desta quarta-feira, 15, com as pessoas idosas que fazem parte dos grupos de convivência na cidade.

Participaram do evento no CCI Fepasa os integrantes dos grupos dos três Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), do Centro Dia Pessoa Idosa (CDI) e dos grupos voltados para esse público realizados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Estância Turística de Barretos.

A secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitória Saretta, reforçou a importância deste momento para as pessoas idosas. “Nós ficamos muito felizes em ver esse evento concretizado, podendo unir as pessoas idosas das diferentes partes da cidade em um tema que traz tantas referências e alegria para elas. É a gestão municipal, a cada dia, colocando em prática um programa de governo pensado na valorização da pessoa idosa”, destacou.

A coordenadora do CCI Fepasa, Kelly Nishimura, ressaltou que a integração proporcionada entre as pessoas idosas e as equipes de diferentes serviços neste evento está dentro do planejamento realizado pela gestão municipal para diversas ocasiões deste ano. “A ideia é, nas ações que envolvem cultura e bem-estar, uni-los cada vez mais”, disse. Kelly explicou que a escolha das marchinhas de carnaval busca estimular a memória afetiva dos participantes.

“Neste evento, tem também uma troca intergeracional. Estão participando os filhos e os netos, e as pessoas idosas se sentem muito valorizadas”, mencionou a coordenadora. “Está sendo maravilhoso, com muita alegria. Eles trazem mais energia para a gente do que a gente para eles”, concluiu.

Curtindo a folia

Maria dos Reis, 83 anos, que participa de atividades no CC Marília, fez elogios ao evento e comentou que se chega em um idade em que se quer aproveitar. “A gente quer curtir coisa sadia. Nosso CCI é muito sadio, familiar. Está muito gostoso”, comentou.

Sebastiana do Carmo, 76, que começou a participar do grupo do CCI Marília neste ano, aprovou o carnaval. “Já dancei muito hoje”, contou.

Aos 71, Ilma de Moura, gostou da novidade de comemorarem o carnaval no CCI. Achou bom até fazer uma pausa para descansar e ganhar fôlego para voltar a dançar. “Eu adorei. Se fosse mais de um dia, eu viria até mais vezes”, brinca. Ilma lembrou que vários anos atrás ela já curtiu bastante a folia de carnaval. Atualmente, ela participa de atividades no CCI Marília cerca de duas vezes por semana. “Gosto de fazer ginástica”, comentou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.