Estância Turística de Barretos recebe curso ‘Produção Cultural: Elaboração e Gestão de Projetos’
A capacitação deve focar principalmente nas Leis Aldir Blanc (1 e 2) e Paulo Gustavo, apresentando exemplos de participação dos artistas e produtores na implementação dessas políticas nos municípios.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o Programa de Oficinas Culturais da Organização Social (OS) POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove o curso on-line gratuito ‘Produção Cultural: Elaboração e Gestão de Projetos’, com Thayse Guedes. Os encontros serão realizados nos dias 13, 15 e 17 de março, das 14h às 16h, pela plataforma Zoom.
Para participar é preciso a partir de 6 de fevereiro preencher o formulário de inscrição, que está disponível pelo link: https://forms.gle/BiStwYN1oGRxfY3c8 . São 25 vagas; as inscrições ficarão disponíveis até o preenchimento das vagas. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos de idade
Sobre a oficina
A oficina busca sanar dúvidas e aperfeiçoar os conhecimentos de artistas, produtores, coletivos e pessoas ligadas à gestão de espaços culturais (públicos e privados), que têm o desejo de analisar e discutir o cenário atual de políticas públicas voltadas para a cultura. O objetivo é levantar as possibilidades de fortalecimento de diálogo entre agentes culturais e poder público, de forma que se executem projetos e leis que estejam alinhados com o ponto de vista da gestão pública e dos fazedores de cultura que atuam nas suas respectivas regiões.
A formação deve focar principalmente nas Leis Aldir Blanc (1 e 2) e Paulo Gustavo, apresentando exemplos de participação dos artistas e produtores na implementação dessas políticas em cada município.
Para Rogério Teodósio, secretário municipal de Cultura, o curso visa contribuir com o planejamento da produção cultural na cidade “ É preciso investir cada vez mais em formação em produção cultural, a fim de contribuir com a promoção de ações para o desenvolvimento artístico, cultural e educacional da Estância Turística de Barretos”, afirmou.
Sobre a oficineira
Thayse Guedes é atriz, produtora, gestora cultural e arte-educadora. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade de Uberlândia (UFU), entre 2017 e 2020 foi orientadora de Artes Cênicas, atuando como educadora e gestora da área de cultura do SESI Franca. Também foi produtora e curadora da 1ª e 2ª edições da Feira do Livro do SESI Franca.
Serviço:
Título: ‘Produção Cultural: Elaboração e Gestão de Projetos ‘
Coordenação: Thayse Guedes
Data e horário: dias 13, 15 e 17/3 – 14h às 16h
Inscrições: De 6/2 até o preenchimento das vagas
25 vagas
Público-alvo: a partir de 16 anos
Plataforma: Zoom
Formulário de inscrição: https://forms.gle/BiStwYN1oGRxfY3c8
Assimp-070-2023
Redação: Assessoria de Comunicação / Sec. Mun. de Cultura